Assembléia sedia 1º Festival Afrikambo de Cultura e Arte Negra

Evento conta com a presença do jogador americano Carroll Williams (com fotos)
21/08/2002 15:31

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Com o objetivo de mostrar e resgatar características das diversas vertentes da cultura afro-brasileira, que contribuem para o conhecimento, propagação e fortalecimento dos costumes e tradições culturais e a importância do negro na história do Brasil, foi aberto na manhã desta quarta-feira, 21/8, o 1º Festival de Cultura e Arte Negra, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa.

A mesa de abertura contou com a presença do consagrado jogador de futebol americano Carroll Williams, que veio falar da importância de os negros se envolverem em projetos empresariais que lhes dêem uma melhor qualidade de vida, principalmente aos jovens. "É preciso fazer um trabalho grande com os jovens, pois eles são o futuro deste país. Precisamos trabalhar juntos para que eles possam participar e lutar por uma sociedade melhor", declarou.

Participaram ainda da mesa de abertura dos trabalhos o fundador do Centro Cultural Adimula Iie Ase Orisa, Adegboyega Hammed, o juiz do trabalho Celino Bárbara, e José Roberto Frentino.

O evento continuou no período da tarde com a seguinte programação: às 13 horas, abertura da exposição Kalungas, Faces e Fotos, do fotógrafo Marcílio Souza, e da Feira de Produtos e Artesanatos; às 14 horas, palestra sobre revisão histórica e contribuições; às 15 horas, mesa redonda sobre contribuições da África e dos afrodescendentes no Brasil; às 16 horas, debate sobre a situação geral do afrodescendente no Brasil e no mundo.

alesp