Deputado participa da 12ª edição do Fórum Governo Presente


03/02/2004 15:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou da 12ª edição do Fórum São Paulo: Governo Presente, no dia 30 de janeiro, no Sesc de Araraquara. O evento reuniu o governador Geraldo Alckmin e todo o seu secretariado com vários segmentos da sociedade civil organizada. De manhã, foram discutidas as prioridades da região central do Estado para garantir o desenvolvimento sócioeconômico sustentável. Em seguida, os secretários de Estado ficaram à disposição das lideranças para audiências.

"A promoção desses eventos está estabelecendo uma relação mais direta do governo do Estado com a sociedade civil e o setor produtivo. Isso é muito importante para garantir novos investimentos públicos e privados que gerem emprego, renda e qualidade de vida à população", afirmou Tobias. Em contato com diversos secretários de Estado, o parlamentar intercedeu em favor de melhorias para os municípios da região, entre eles Ibitinga e Itaju.

Ao encerrar o fórum, o governador destacou que os 26 municípios da região "trabalham com o espírito de planejamento e desenvolvimento regional". Ele também considerou positiva a parceria do governo estadual com a Agência de Desenvolvimento Regional para incrementar e potencializar a vocação do grande pólo regional. Nesse sentido, lembrou que o Estado reduziu o ICMS para fiação, tecelagem, confecção e vestuário de 18 para 12%.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp