Secretário cobra da DERSA melhorias na Travessia de Barcas


03/04/2009 17:31

Compartilhar:


O secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, estabeleceu um prazo de 15 dias para a DERSA responder à secretaria, à deputada estadual Haifa Madi (PDT) e à Comissão de Usuários das Barcas da Travessia Vicente de Carvalho/Santos sobre as 11 melhorias reivindicadas pelos usuários e referendadas por mais de mil pessoas que assinaram um abaixo-assinado entregue pelo porta-voz dos usuários, Albert H.H. Carriére, ao diretor de Operações da DERSA, o engenheiro Nelson Ibrahim Maluf El Hage.

A deputada estadual Haifa Madi determinou que uma equipe sua acompanhasse por uma semana a travessia nos horários de pico, ou seja, das 7 às 8h30 - sentido Vicente de Carvalho/ Santos - e das 18 às 19h30 - de Santos para Vicente de Carvalho - e preparou um relatório com fotos, dias e horários com as principais ocorrências, constatando: superlotação, atrasos, falta de segurança, e de infra-estrutura nos terminais de embarque/ desembarque, além da má conservação das embarcações. O material foi entregue ao secretário dos Transportes para que não houvesse dúvidas sobre as reclamações dos usuários.

"Há dois anos, entreguei essas mesmas reclamações ao presidente da DERSA, na época Thomas Aquino, apesar da reforma de duas barcas, compra de novos motores e da colocação de uma rede para evitar os pombos no terminal do lado de Santos da Travessia de Barcas, os problemas de organização do espaço, que não são tão caros para serem resolvidos e que melhorarão as condições para os usuários, ainda não foram atendidos, como bebedouro e o ajuste na rampa para pessoas com deficiência física. Hoje, trago a reivindicação ao secretário Mauro Arce, que tenho certeza irá cobrar providências imediatas da DERSA. A população espera por essas melhorias há 20 anos e não aceita esperar mais", afirmou a deputada.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp