Pela redução do IPVA


28/05/2009 18:51

Compartilhar:


O deputado Antonio Salim Curiati (PP) apresentou proposta ao governador José Serra no sentido de que o governo faça uma revisão na alíquota do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). "Estamos recebendo apelos dos cidadãos paulistas que arcam com uma das maiores cargas tributárias no setor automotivo. O proprietário de carro em São Paulo, que teve aumento de 23% no IPVA em relação ao ano anterior, paga uma alíquota de 4% sobre o valor do veículo. Enquanto isso, no Paraná e em outros Estados brasileiros, esse percentual é de apenas 2,5%", destaca o parlamentar.

Curiati vem recebendo oficio de vereadores e prefeitos do interior apelando para que a Assembleia Legislativa assuma uma posição de defesa do contribuinte, que em São Paulo já paga inúmeros impostos e tarifas sobre seus carros. "O proprietário de São Paulo paga o IPVA, o imposto sobre combustíveis, a taxa de licenciamento, alem dos pedágios mais caros do país", diz o deputado.

Os vereadores Edílson Luis Voltarelli, Jose Antonio Zanata, Maria Jose Evangelista Pereira, Etevaldo Soares dos Santos, Jose Kleber Campos Veríssimo e Nivaldo Rossini Junior, todos do município de Santa Cruz das Palmeiras, estiveram na Assembleia entregando ofício ao deputado Curiati sobre o tema.



scuriati@al.sp.gov.br

alesp