Deputado participa da Conferência Nacional de Comunicação


15/12/2009 11:30

Compartilhar:


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), participa nesta segunda-feira, 14/12, da abertura oficial da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM), em Brasília. O evento será realizado até quinta-feira, 17/12, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contará com a presença dos 1.684 delegados eleitos nos processos estaduais.

De acordo com o parlamentar, a finalidade do evento é propor uma discussão entre os diversos setores sociais no intuito de elaborar e programar a execução das políticas públicas de comunicação. "O trabalho consiste em organizar os debates, identificar as opiniões e construir os consensos a partir da decisão dos delegados. Este é um processo onde predomina a democracia", explicou.

Das 27 conferências estaduais de comunicação resultou o encaminhamento de 6.101 propostas à Comissão Organizadora Nacional. São Paulo, onde a conferência foi presidida por Edmir Chedid, enviou 661 indicações. O parlamentar informou que o trabalho de sistematização das propostas foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas. "Estas propostas foram reunidas por afinidades em 15 chaves, forma pela qual serão apresentadas aos delegados da 1ª CONFECOM. Os delegados irão se dividir em 15 grupos para apreciar, discutir e votar as propostas que serão oferecidas nas plenárias", concluiu.

echedid@al.sp.gov.bvr

alesp