Deputados tentam reverter demissões no Itesp


28/04/2008 19:47

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB), membro da Comissão de Relações do Trabalho da Assembléia Legislativa, esteve em Brasília nesta sexta-feira, 25/4, para tratar de assunto relativo aos funcionários da Fundação Instituto de Terra do Estado de São Paulo (Itesp). A intenção do parlamentar é tentar reverter uma situação em que cerca de 700 funcionários do instituto estão ameaçados de perder o emprego. Uma ação civil pública, promovida pelo Ministério Público Estadual, está tramitando em terceira instância e poderá anular o concurso público realizado pelo órgão em 2001, o que acarretará demissões.

Bragato, acompanhado dos deputados Hamilton Pereira, presidente da comissão, e José Zico Prado (PT), estiveram em audiência com a desembargadora Jane Silva, do Superior Tribunal de Justiça, e expuseram a preocupação com o caso. O secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, e o diretor-executivo do Itesp, Gustavo Ungaro, também estiveram presentes à reunião.

No fim de março foi realizada audiência pública na própria comissão, em que prefeitos, vereadores, trabalhadores rurais e representantes de movimentos sociais discutiram a situação dos funcionários do Itesp. Na ocasião, Bragato propôs a constituição de uma comissão especial da Assembléia para ir ao STJ, em Brasília.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp