Palestra da Brigada de Incêndio da Alesp


25/04/2008 19:52

Compartilhar:


Em treinamento realizado nesta sexta-feira, 25/4, a equipe da Brigada de Incêndio da Assembléia Legislativa participou de uma palestra com o sargento Gerson Gonçalves de Souza, do Corpo de Bombeiros, tendo como tema a imobilização de fraturas.

Após explicações dos procedimentos a serem adotados, os participantes realizaram simulações dos primeiros atendimentos e imobilizações em caso de acidente. "As pessoas não imaginam a importância que tem a aplicação dos procedimentos corretos na hora de ajudar alguém", afirma Gonçalves.

Dois a dois, os integrantes realizaram os exercícios sobre a imobilização correta de braços e pernas, além da colocação do colar cervical, que, de acordo com o sargento, deve ser o primeiro procedimento a ser adotado.

Existe uma brigada de apoio na Assembléia, formada por 29 policiais militares que receberam treinamento de incêndio. Mesmo assim é necessária a brigada dos funcionários. "A brigada interna é muito eficaz, em razão de estarem dentro de cada setor", disse Gonçalves.

Novas palestras devem acontecer até o final do ano, além de estar prevista a realização de uma simulação de combate de incêndio no prédio com os membros da brigada.

alesp