Mulheres Petistas vão a Brasília


02/04/2003 17:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) enviará uma representante às reuniões da bancada feminina federal do PT com o presidente nacional do Partido, José Genoino, e com a Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Ministra Emília Fernandes, previstas para esta quinta-feira, em Brasília. Trata-se de Virgínia Fernandes Santos, que é membro da Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores.

Nas reuniões, a comissão de mulheres representantes da Secretaria Nacional do PT irá discutir as relações da Secretaria com a bancada feminina federal do partido, a estrutura da Secretaria e as relações com o Governo Federal, incluindo a reestruturação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

Segundo Virgínia, a rediscussão e remodelagem do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher já é um compromisso assumido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. "Nosso objetivo é garantir um novo papel ao Conselho, que vá além da apresentação de opiniões ao governo, passando a exercer o papel de controle social e de formulação de diretrizes para enfrentar as desigualdades de gênero no Brasil", complementa Virgínia.

alesp