Assembléia celebra aniversário da Portuguesa de Desportos


26/08/2002 19:15

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/pr26ago02b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa de São Paulo realizou na noite da última sexta-feira, 23/8, sessão solene pela passagem dos 82 anos de fundação da Associação Portuguesa de Desportos. Durante a solenidade discursaram vários representantes da entidade, entre os quais o presidente, Joaquim Alves Heleno, que falou da representação da agremiação em vários esportes, além do futebol.

Também foi lembrada a participação dos portugueses em trabalhos beneméritos, como o das santas casas.

O representante do Centro Transmontano de São Paulo, Dalmo Pessoa, recordou sua atuação como repórter durante a gestão do prefeito Prestes Maia, quando foi feita a concessão do terreno que abriga o estádio Ilha da Madeira, no bairro do Canindé, uma referência para a comunidade luso-brasileira nesta capital.

Domingos Vital, cônsul geral de Portugal em São Paulo, também esteve presente à cerimônia. Este foi seu último compromisso oficial no Brasil, uma vez que está designado para representar seu país na União Européia, em Bruxelas, Bélgica. "Parto sem partir, pois só parte quem não sente saudade", disse o diplomata.

alesp