Protesto contra suspensão de cursos técnicos


26/09/2003 16:44

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

O deputado Simão Pedro (PT) visitou quarta-feira, 24/9, a Escola Estadual Condessa Filomena Matarazzo, na Zona Leste da Capital. Preocupado com a notícia da proibição, pela Secretaria de Educação do Estado, de novas matrículas e novas turmas nas escolas que oferecem cursos técnicos concomitantemente ao curso básico do nível médio (114 em todo o Estado), o deputado conversou com diretores, alunos e pais.

Na Assembléia Legislativa, além de protestar da tribuna sobre a medida do Estado, Simão Pedro protocolou na Comissão de Educação pedido de convocação de um representante da Secretaria para prestar esclarecimentos sobre assunto.

A E.E. Condessa Filomena Matarazzo é referência na Região Leste da Capital pela qualidade do trabalho realizado, pelos cursos técnicos oferecidos e pela participação da comunidade do entorno nas atividades culturais lá realizadas há 15 anos, inclusive nos fins de semana. Os cursos técnicos, gratuitos, são fundamentais para os jovens de baixa renda da região.

O deputado foi informado de que um grupo de conselheiros da escola conversou com o secretário da Educação no dia 13 de setembro, em Ferraz de Vasconcelos. Os conselheiros reivindicaram a continuidade dos cursos técnicos. Um abaixo-assinado já foi entregue na Secretaria da Educação, que até agora não se manifestou.

spedro@al.sp.gov.br

alesp