Redex da região Mogiana é inaugurado com festa


16/05/2005 12:42

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/simaopedro redex.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Simão Pedro



Mais de 600 pessoas, entre empresários, lideranças políticas, jornalistas e militantes do PT, compareceram à cerimônia de inauguração do Terminal Silo/Redex. Fruto de uma articulação entre os empresários locais e o deputado Simão Pedro (PT), o serviço da Receita Federal beneficiará produtores e exportadores da região Mogiana. O senador Aloízio Mercadante foi a São João prestigiar o evento

Também estiveram presentes na inauguração do Redex, Ronaldo Lomônaco, superintendente da Receita em São Paulo; Rubens Valverde, diretor da Alfândega no Aeroporto de Viracopos; Fabrício Pierdomênico, diretor da Codesp/Porto de Santos, e o prefeito de São João da Boa Vista, Nelson Nicolau. Na cerimônia de abertura, as lideranças políticas e empresariais presentes destacaram o papel decisivo do deputado Simão Pedro na intermediação da reivindicação dos empresários da região junto aos órgãos federais.

O Redex vai reduzir entre 15 e 20% os custos de transporte dos produtos destinados à exportação. "A operação do serviço em São João da Boa Vista vai ajudar a dinamizar a economia da região. Com os custos de operação reduzidos, os produtos da região ganharão competitividade no mercado internacional e gerarão mais empregos", afirmou o deputado.

Com o Redex, os empreendimentos exportadores não mais precisarão despender recursos para alugar armazéns nos locais onde era feita a inspeção dos produtos. Além disso, os empresários e agricultores poderão adequar melhor a logística de transporte das mercadorias, já que os produtos poderão sair lacrados do Redex de São João da Boa Vista.

Antes da inauguração, Simão Pedro e Aloízio Mercadante foram recebidos por petistas na Câmara Municipal de São João da Boa Vista. Mais de 100 militantes das cidades de Aguai, Casa Branca, Itobi, Tapirativa, Divinolândia, Caconde, Vargem Grande do Sul, Santo Antonio do Jardim, Mogi Guaçu, São Sebastião da Grama, Espírito Santo do Pinhal e Santa Cruz das Palmeiras prestigiaram a presença do deputado e do senador. Simão Pedro também acompanhou o senador na visita aos prefeitos petistas Maurício, de Porto Ferreira, e Gilcimar, de Santa Cruz das Palmeiras.

spedro@al.sp.gov.br

alesp