Nova diretoria do Sindalesp toma posse


18/02/2005 19:14

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O Sindicato dos Servidores do Legislativo do Estado de São Paulo (Sindalesp) realizou nesta quinta-feira, 17/2, solenidade de comemoração de posse da sua nova diretoria. Participaram da cerimônia parlamentares, dirigentes de várias entidades sindicais e associativas, representantes de entidades da sociedade civil e de órgãos públicos.

Compuseram a Mesa e usaram da palavra o presidente da Federação de Sindicatos de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, Lineu Neves Mazano; o presidente da Federação dos Servidores de Assembléias Legislativas, Francisco Raposo; o deputado federal Jamil Murad (PCdoB); os deputados estaduais Ana Martins e Nivaldo Santana (PCdoB); o presidente da Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, José Carlos Gonçalves; o ex-presidente do Sindalesp, João Bosco da Silva, e o presidente eleito Joalve Vasconcelos dos Santos.

Para Joalve dos Santos, "O funcionalismo público, tem sido alvo da incompreensão e da má-fé de setores da mídia e da sociedade". O novo presidente censurou aqueles que "com o mesmo empenho com que, em público, criticam o Estado e achincalham o serviço público, buscam, às escondidas, favores especiais financiados pelo Erário".

O novo presidente conclamou os trabalhadores do Legislativo a manter e ampliar as ações em defesa do serviço público de qualidade e pediu que reafirmassem sua dignidade perante os deputados. "Tanto deputado como servidor são agentes públicos. A diferença é que o parlamentar é agente político. O servidor do Parlamento, notadamente o que atua no apoio técnico e administrativo, não presta serviço propriamente ao deputado, mas ambos trabalham para o público. Nosso patrão é o povo de São Paulo".

A diretoria empossada é composta por Joalve Vasconcelos, Júlio Brasileiro, vice-presidente, Filemom Reis da Silva, secretário geral, e João Bosco da Silva, tesoureiro geral.

alesp