"O Controle do Acaso", de Roberto Bernardo, no Espaço Cândido Portinari


08/09/2008 11:46

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/Roberto Bernardo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Roberto Bernardo Exposição.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Até o fim desta semana, a exposição "O Controle do Acaso", reunindo 22 obras recentes do artista carioca Roberto Bernardo, permanecerá aberta no Espaço Cândido Portinari, no Mezanino do Hall Monumental.

No vernissage da mostra, à qual compareceram parlamentares, artistas e amigos do pintor, o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani salientou que "a principal tendência do pintor Roberto Bernardo se manifesta através de uma certa monocromia presente em suas obras. Abstraindo as formas, esquematizando-as cada vez mais e reduzindo suas imagens a alguns traços simples, o artista nos surpreende pela força de seu abstracionismo, hoje decadente na maioria dos países europeus". Nas fotos, o artista e a exposição.

alesp