Emenda permite ampliação de PSF em Piedade


17/02/2009 14:06

Compartilhar:


Uma emenda de R$ 150 mil ao Orçamento do Estado para 2009, de autoria de Hamilton Pereira (PT), permitirá que a prefeitura de Piedade construa um posto de saúde e amplie o Programa Saúde da Família (PSF) no município. A informação foi divulgada durante visita do deputado ao prefeito Geremias Ribeiro Pinto (PT), na sexta-feira, 13/2.

Inicialmente, a emenda era direcionada para a reforma e reativação do posto de saúde do bairro dos Godinhos, porém, segundo avaliação do prefeito, os recursos poderão beneficiar um número maior de pessoas se investidos na construção de um novo posto de saúde no bairro Piraporinha. "Nossa expectativa é poder atender cerca de três mil pessoas não só do Piraporinha e dos Godinhos, como do Gurgel, São Benedito, Vieirinha, Pires e Furnas", afirmou Geremias.

Geremias e Hamilton, acompanhados do diretor de Saúde, Francisco Silva, visitaram o antigo posto. O prefeito adiantou que, com o redirecionamento dos recursos para o Piraporinha, a sede do antigo posto será reformada e transformada num centro de convivência comunitário.

Hamilton Pereira anunciou ainda a existência de uma emenda da bancada do PT para a cidade. Segundo o parlamentar, os recursos previstos giram em torno de R$ 300 mil. A previsão de Geremias é que a verba possa ajudar a viabilizar um local mais apropriado para funcionamento da Escola Técnica de Piedade, que hoje funciona ao lado de um galpão agroindustrial.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp