Seminário no Dia de Combate à Intolerância Religiosa


09/12/2009 17:02

Compartilhar:


"Liberdade religiosa dentro dos direitos humanos". Este é o tema do seminário que o deputado Roberto Felício (PT) promove nesta quinta-feira, 10/12, no auditório Teotônio Vilela, das 19 às 23h, dentro da programação que marca o debate da Lei 13.504/2009, de sua autoria, sancionada pelo governo estadual no primeiro semestre deste ano, que institui o 10 de dezembro como o "Dia Estadual de Combate à Intolerância Religiosa".

A programação para marcar a data terá início às 16h, no Museu Afro Brasil, com a concentração para a Marcha pela Liberdade Religiosa, que partirá às 17h30 com destino à Assembleia Legislativa. A concentração terá a apresentação da Cia. Maracatu Porto de Luanda.

O Dia de Combate à Intolerância Religiosa, como destaca o deputado Roberto Felício, tem a finalidade de promover a conscientização da população contra todas as práticas de discriminação e intolerância de qualquer religião, seja pelo Estado, grupos, instituições ou indivíduos. "O Brasil é um país com uma ampla diversidade religiosa e a nossa proposta é de que nesta data específica se debata e busque mecanismos que se garanta a plena liberdade e respeito aos mais diferentes credos. Por isso, estamos promovendo este seminário, que reunirá diversas personalidades que já trabalham no combate a esta discriminação", explica o deputado.

O seminário na Assembleia Legislativa, que reunirá diversos segmentos que lutam contra a intolerância religiosa, tem o apoio dos deputados José Candido e Simão Pedro, ambos do PT, assim como do Primado de Umbanda, Jornal Agaxeta, Primado de Umbanda, Grupo de Valorização do Trabalho em Rede e Intecab-SP. "A partir deste seminário, a proposta é de tirarmos ações a serem desenvolvidas em todo Estado, com o objetivo de combater a prática de discriminação religiosa, uma vez que o Brasil tem uma população bastante heterogênea, com os mais diversos credos e religiões e não podemos concordar que em pleno século 21 ainda exista discriminação em nosso país", destaca Roberto Felício.



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp