Proibição do uso de celulares nas agências bancárias


19/05/2010 14:00

Compartilhar:


Projeto de Lei nº 439/2010 de autoria do deputado Baleia Rossi (PMDB) proíbe o uso de aparelhos celulares nos recintos dos estabelecimentos bancários do Estado. Baleia explica que a análise de imagens de câmeras de vídeo instaladas no interior de bancos revela, de maneira clara, que a maioria dos assaltos que costumam ocorrer contra pessoas que acabam de usar os serviços destes estabelecimentos só acontece porque membros da quadrilha infiltram-se entre os clientes dessas instituições financeiras para espionar os valores dos saques em dinheiro e, em seguida, informar seus comparsas, através de aparelhos celulares, as características fisionômicas da pessoa alvo de assaltos na rua.

O parlamentar observa que a imprensa vem noticiando com frequência essa prática criminosa, que tem causado sérios prejuízos financeiros e até risco de morte a clientes de instituições financeiras. "De tão comum que se tornou, esse tipo de crime já recebeu até apelido da população: É a chamada Saidinha Bancária, pois muitos clientes que sacam quantias significativas de dinheiro nos caixas são abordados e assaltados por bandidos minutos após deixarem o recinto desses estabelecimentos", afirma.

O deputado argumenta que algo precisa ser feito, e já, para inibir essa prática criminosa que vem gerando medo na população. "Este meu projeto de lei proibindo o uso de celulares no interior dos estabelecimentos financeiros tem essa finalidade", conclui.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp