Audiências sobre criação da região metropolitana do Vale do Paraíba


26/05/2010 14:00

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira vai realizar, em junho, três audiências públicas para discussão do projeto de criação da região metropolitana do Vale do Paraíba. As reuniões serão realizadas em São José dos Campos, Cruzeiro e Caraguatatuba, nos dias 10, 17 e 24/6, respectivamente.

O objetivo, segundo o deputado Afonso Lobato (PV) é esclarecer a população e permitir a sua participação na definição dos parâmetros para a implantação do projeto. "É importante que todos possam se manifestar sobre a proposta", afirmou.

Nessa terça-feira, 25/5, Lobato e outros deputados que integram a frente " Carlinhos Almeida (PT), Luiz Carlos Gondim (PPS), Mozart Russomano (PP) e Said Mourad (PSC) " reuniram-se no Palácio dos Bandeirantes com o secretário da Casa Civil, Luiz Antonio Marrey, para conversar e cobrar uma definição sobre o projeto. Os parlamentares pretendem convencer o governo da necessidade da região metropolitana do Vale do Paraíba.

"Acertamos uma nova reunião para o final de julho, quando os estudos deverão estar prontos", disse Lobato. A ideia é votar o projeto, que só depende de estudos da Secretaria de Planejamento do Estado, ainda neste ano.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp