Comissão de Saúde deve investigar morte de recém-nascidos


27/05/2011 11:11

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (PPS) apresentou, em caráter de urgência, à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, requerimento solicitando uma visita dos parlamentares à Santa Casa de Suzano.

Assim como ocorreu na Santa Casa de Mogi das Cruzes há cerca de um ano, Gondim quer mobilizar a Assembleia para auxiliar a direção do hospital a detectar os motivos que levaram à morte 17 recém-nascidos.

O pedido do parlamentar deverá ser apreciado na próxima reunião, marcada para o dia 31/5, às 13h30. "Está na pauta a eleição do vice-presidente da Comissão, mas tenho certeza que pela urgência do caso, vamos votar favorável à visita dos membros e já determinar a data da vistoria", acredita Gondim.

O deputado também encaminhou um requerimento deiInformação ao secretário de Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri, solicitando diversas informações técnicas sobre a Santa Casa de Suzano, tais como: quantos partos são realizados por mês, quantos são prematuros, número de leitos credenciados na UTI e de pediatras especializados em neonatalogia. (jr)

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp