Via Rápida poderá expandir ações na região bragantina


26/10/2011 17:36

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CHEDIDviaRAPIDAacoes.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de contribuir com ações de desenvolvimento de municípios que integram a região bragantina e o Circuito das Águas, Edmir Chedid (DEM) afirmou que o Via Rápida Emprego poderá expandir suas atividades, a partir de 2012, para beneficiar os jovens em formação, interessados no primeiro emprego, e os trabalhadores que tentam mais uma oportunidade no mercado de trabalho.

O Via Rápida Emprego será ampliado em quatro vezes, passando de 30 mil vagas oferecidas neste ano para 125 mil vagas em 2012. O programa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, possui 130 modalidades de ensino. "A formação de mão de obra qualificada terá impacto positivo no crescimento econômico e social dos municípios", afirmou Chedid. "O objetivo é capacitar, gratuitamente, a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, ou que deseja ter seu próprio negócio", completou.

O programa, na região, será oferecido a maiores de 16 anos, alfabetizados, e que residam no Estado. Será dada prioridade a candidatos que estejam desempregados, a jovens matriculados no Ensino Médio, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda, reeducandos em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.



echedid@al.sp.gov.br

alesp