Segundo secretário e Associação de Reitores terão audiência com Chalita


02/03/2004 18:59

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo da Silva Monteiro, confirmou nesta segunda-feira, 1º/3, ao deputado José Caldini Crespo (PFL), sua participação e a de quatro representantes do Banco na audiência com o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita. A reunião com o secretário foi agendada pelo deputado Crespo para esta quarta-feira, 3/3. Devem participar também representantes da Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Comunitárias (ABRUC).

O objetivo do encontro é conseguir o apoio da Secretaria ao Crédito Educativo Estadual, instituído pela Lei 11.038/2002, que teve origem em projeto de lei de autoria de Crespo, que depende de regulamentação. De acordo com o parlamentar, o presidente da Nossa Caixa reiterou o que já havia dito no final do ano passado. "A Nossa Caixa concluiu os estudos de viabilidade do sistema e o resultado foi favorável à implantação do financiamento estudantil no Estado, que terá por base um sistema que já funciona no Rio Grande do Sul, com algumas adaptações propostas pelo banco", afirmou.

Crespo espera sair desse próximo encontro com o apoio do secretário Gabriel Chalita para, na seqüência, obter o aval do Palácio dos Bandeirantes à implementação do Creduc estadual. "O engajamento da Secretaria da Educação é muito importante, pois caberá a ela a coordenação do sistema de financiamento depois de sua implantação", destacou o deputado.

Estarão presentes à audiência na Secretaria da Educação, além do deputado Crespo e do presidente do Banco Nossa Caixa, Carlos Eduardo Monteiro: Jorge Luiz Ávila da Silva (diretor de Produtos), Natalino Gazonato (diretor de Desenvolvimento e Governo), Valter Mori (gerente do Departamento de Administração e Serviços) e Júlio Themez (gerente do Departamento de Governo). Pela ABRUC, participarão do encontro o professor Antonio Carlos Caruso Ronca, reitor da PUC-SP, o professor Pedro Ronzelli Jr., vice-reitor do Mackenzie, e José Roberto Covac, advogado do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp).

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp