Sessão solene homenageia Dia do Líder Comunitário


11/11/2002 18:38

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realizou na noite da última sexta-feira, dia 8/11, sessão solene em homenagem ao Dia do Líder Comunitário, por solicitação do deputado João Caramez, que presidiu os trabalhos.

Antônio Flores, representando Enílson Moura Simões, presidente da Social Democracia Sindical - SDS, disse do respeito e dedicação ao semelhante. A Sra. Aparecida da Silva elogiou o trabalho voltado para as comunidades de todos os presentes e o padre Rosalvino, do bairro de Itaquera, nesta Capital, enalteceu a figura de Jesus Cristo como líder.

Anselmo José de Almeida, o Nei Favela, presidente da Federação das Favelas do Estado de São Paulo, Fagesp, lembrou reuniões em meados de 1996 que definiram a criação da data -- atualmente momento de reflexão aos líderes comunitários -- e falou sobre a luta pelo reconhecimento da lei do Usucapião Urbano. O deputado João Caramez prestou esclarecimentos sobre a matéria e fez uma exposição sobre o Estatuto da Cidade. Em sua fala, o parlamentar referiu-se ainda aos 17 anos dedicados à política, que teve início no meio comunitário, recordou sua gestão como secretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo e saudou a memória do governador Mário Covas.

Na ocasião, foram entregues diplomas a vários representantes comunitários.

O evento contou com a participação do Coral do Projeto Guri, do bairro de Sumaré, que, cantou, entre outras, "Anunciação", de Alceu Valença, músicas folclóricas brasileiras, como o carimbó, finalizando com canção indígena.

alesp