Parlamentar diz que vai priorizar proteção a mananciais na nova legislatura


14/03/2007 16:36

Compartilhar:


No exercício de seu segundo mandato, que se inicia em 15/3, o deputado Mário Reali (PT) informa que pretende priorizar a mudança da legislação de proteção aos mananciais através da aprovação de uma lei específica da Billings. Ele esclarece que, para garantir a produção de água com qualidade e a regularização dos loteamentos com implantação de infra-estrutura, é essencial a aprovação da propositura.

Reali ressaltou que dará continuidade também aos projetos para a criação das políticas estaduais de desenvolvimento regional, de habitação, de desenvolvimento urbano e de segurança alimentar. "Buscaremos interlocução junto aos governos estadual e federal com o objetivo de apoiar as iniciativas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), principalmente no que diz respeito aos investimentos em nossa região", diz o deputado.

O parlamentar defende a participação dos movimentos sociais da região do ABCD na elaboração de projetos e em mobilizações junto à Assembléia Legislativa. "Nesse sentido, conseguimos vitórias importantes, como a promulgação, em janeiro deste ano, da Emenda Constitucional 23/07, que possibilitará a regularização fundiária em áreas de uso público." Outro item que estará na pauta do seu mandato é a luta pela elaboração do Orçamento do Estado por meio de audiências públicas, conforme ocorreu em 2005 e 2006.

mreali@al.sp.gov.br

alesp