Deputada Edir propõe emendas para São Carlos


23/11/2000 17:53

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales, do Partido Liberal, apresentou algumas alterações, na forma de emendas, ao orçamento estadual de 2001, para que a cidade de São Carlos possa ser beneficiada com melhorias em vários setores públicos.

A primeira proposta trata da criação, por parte do Estado, de um Centro de Reabilitação no município, para recuperação e reeducação dos dependentes do álcool e também para apoio aos familiares desses pacientes.

A Santa Casa de São Carlos também foi beneficiada. A deputada alocou verbas para ampliar e aperfeiçoar os serviços. Já na área de segurança pública, as verbas deverão ser destinadas aos cursos de formação e de aperfeiçoamento do efetivo policial e também à aquisição de viaturas e equipamento que possibilitem a dinamização do serviço. Nesse mesmo segmento, foram propostos recursos para o Corpo de Bombeiros, para que possa melhorar o atendimento à população daquela cidade.

Na área de transportes, as emendas objetivam a construção de uma ponte entre as cidades de São Carlos e Luís Antônio, sobre o rio Mogi-Guaçu, o que irá facilitar a locomoção de moradores dos dois municípios. Outra emenda prevê melhorias na Represa do 29 - Rodovia Guilherme Scatena."A cidade de São Carlos possui uma das mais altas rendas per capita do Estado, em virtude do desenvolvimento que alcançou e das indústrias que ali se instalaram. É necessário que esse progresso seja mantido", justificou a deputada.

Edir ressaltou também que a Assembléia Legislativa está instalada na Capital, mas representa os interesses da comunidade de todo o Estado. "Como integrante do Parlamento, tenho que legislar em favor da população paulista.

As emendas ao orçamento deverão ser avaliadas, juntamente com o projeto de lei que trata do orçamento, pela Comissão de Finanças e Orçamento, para depois sofrer apreciação do plenário. "Espero que esta Casa acolha minhas sugestões, para que esses recursos sejam efetivamente revertidos à cidade de São Carlos", concluiu Edir.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp