Deputada presta contas de seu mandato em Itanhaém


29/09/2005 17:56

Compartilhar:


A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) realiza nesta sexta-feira, 30/9, uma plenária de prestação de contas para a população de Itanhaém. Esta será a oitava audiência pública no giro regional que a parlamentar está realizando para levar informações sobre seu trabalho na Assembléia Legislativa. O encontro acontece a partir das 19h, na Câmara Municipal (Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo). Segundo a parlamentar, ao ouvir diretamente de vários segmentos sociais suas opiniões, necessidades e propostas, cria-se uma sintonia fina entre o mandato e a necessidade real da população. "É uma troca de energia muito gratificante, que dá forças para os passos seguintes", argumenta Maria Lúcia. A realização de plenárias é uma marca registrada da vida política da deputada Prandi. "Quando fui secretária de Educação de Santos (89-92, no governo Telma de Souza), democratizei a rede municipal de ensino. Até para definição do nome das escolas que construímos, realizávamos consulta direta à população", recorda a parlamentar. Um exemplo é a EM "28 de Fevereiro", cujo nome é uma homenagem da comunidade ao Dia da Resistência Portuária, quando Santos parou para reverter a demissão de milhares de portuários, ocorrida no governo Collor.

Mongaguá

Na última segunda-feira, 26/9, Maria Lúcia esteve em Mongaguá. No encontro, a parlamentar fez uma síntese das suas ações desde o início do ano, especialmente daquelas referentes à cidade. Entre os pontos destacados, o projeto para implantação de uma Fatec, a busca de mais recursos para a ETE Adolpho Berezin e a luta pela realização de obras de saneamento básico. A deputada Prandi também ouviu reclamações da população com relação às carências na rede pública de saúde do município. Segundo a comunidade presente à plenária, estaria havendo problemas no fornecimento de alguns medicamentos e também ausência de médicos plantonistas nos prontos-socorros. "Vou expor a situação ao prefeito e solicitar providências", afirmou a parlamentar.

Agenda

Na próxima segunda-feira, 3/10, a deputada Prandi encerra o giro regional de prestação de contas, com a realização de uma audiência pública em Peruíbe. O evento acontecerá na Câmara Municipal (Rua Nilo Soares Ferreira, 37, centro, a partir das 19 horas. "Estamos concluindo uma etapa importante do trabalho parlamentar, levando a cada cidade da Baixada informações sobre as ações realizadas e coletando propostas para os próximos passos", concluiu Maria Lúcia Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp