Deputado participa da Feicana 2005


10/03/2005 16:33

Compartilhar:


No papel de coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, o deputado Arnaldo Jardim (PPS), participou da 3ª Feira Internacional da Agroindústria Sucroalcooleira, no dia 9/3, em Araçatuba/SP.

O deputado foi palestrante do painel Oferta, Preços e Qualidade: Os desafios de um Mercado em Expansão " Como consolidar a Confiança dos Mercados Consumidores?

Em sua apresentação, o deputado abordou as perspectivas e os desafios que o setor sucroalcooleiro deve enfrentar para aliar a conquista de novos mercados, tanto para o álcool como para o açúcar, com o atendimento da crescente demanda do mercado interno.

Participaram também da mesa o presidente da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (UNICA), Eduardo Pereira de Carvalho; Marcelo Olival, gerente de Planejamento e Marketing da Volkswagen do Brasil; Sillas Oliva Filho, gerente de álcool da Petrobrás; Hermelindo Ruette, presidente da Copersucar; José Pessoa Queiroz Bisneto, diretor-presidente do Grupo José Pessoa; e Carlos Massaro Takahashi, gerente de mercado do Banco do Brasil.

"A ratificação do Protocolo de Kyoto abre um leque imenso de oportunidades para o setor sucroalcooleiro. Seja como exportador de biocombustíveis, como o álcool, ou de maquinário, ou, ainda, de know-how. O mundo se volta para o Brasil. Afinal, é o único país capaz de atender à demanda mundial por um combustível limpo e renovável, em substituição aos derivados fósseis", comenta Arnaldo Jardim. "Precisamos saber aproveitar esta oportunidade, além de investir em outras fontes de energia, como a biomassa da cana e o biodiesel. Afinal, temos a matriz energética mais limpa do mundo e nada melhor que nos aproveitarmos desta característica, para dar uma lição ao mundo de como se pode promover um desenvolvimento verdadeiramente sustentável".

ajardim@al.sp.gov.br

alesp