Deputada quer incentivar turismo na Baixada e no Vale do Ribeira


29/05/2007 11:52

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) pretende apresentar à ministra do Turismo, Marta Suplicy, em reunião agendada para 11/6, em Brasília, projetos para o incremento do turismo nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

Prandi considera oportuno o encontro com a ministra, tendo em vista que está sendo elaborado o Plano Nacional de Turismo, para o período 2007-2010. "Quero identificar até que ponto podemos nos inserir nesse plano. Buscarei conhecer melhor, também, programas nacionais e eventuais linhas de crédito. Vou buscar informações precisas e de qualidade, para divulgar na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, de modo a ajudar os municípios a alavancarem o setor", afirma ela.

A deputada frisa que Marta Suplicy tem defendido o fortalecimento do mercado interno de turismo, com foco na inclusão social e na geração de emprego e renda. "Um dos maiores desafios para o setor de turismo é a definição de um plano de médio e longo prazos", considera a parlamentar.

O fortalecimento do turismo como prioridade estratégica para gerar empregos e desenvolvimento econômico, segundo a parlamentar, é também um dos fatores para se fazer um levantamento das ações prioritárias para ser entregue à ministra.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp