Luta contra desapropriações


30/01/2009 16:58

Compartilhar:


O deputado Carlos Giannazi (PSOL) participou, em 29/1, de uma audiência pública realizada pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo para debater o estudo e o relatório de impacto ambiental para o licenciamento ambiental do Aeroporto de Congonhas.

Além da participação de representantes da Infraero e de alguns parlamentares, o evento contou com a participação de diversos moradores e entidades da zona sul da capital que, no geral, se colocaram criticamente contra a permanência e a ampliação do aeroporto. Para a população local, o forte tráfego de aviões há muito vem trazendo transtornos para a saúde pública em razão da poluição do ar e sonora, além do risco sempre eminente de desastre aéreo.

Na sua intervenção durante a audiência pública, o deputado Carlos Giannazi disse que o Aeroporto de Congonhas é um verdadeiro porta-aviões, um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento, colocando em risco a vida dos moradores dos diversos bairros da região e dos passageiros e funcionários das empresas aéreas. Disse ainda que o estudo ambiental apresentado, além de ser altamente questionável do ponto de vista da sua metodologia e dos aspectos técnicos, foi apresentado em um momento em que as três esferas de governo " federal, estadual e municipal " apresentam a proposta de ampliar o aeroporto na parte da cabeceira do Jabaquara, desapropriando mais de dois mil imóveis do bairro. O deputado anunciou a realização de uma audiência pública, com moradores e entidades, para organizar a resistência contra a ampliação do aeroporto.



carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp