Fórum Social do ABC


27/04/2009 19:00

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/PERUGINIforumsocialmulheres.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) participou no sábado, 25/4, na Faculdade de Diadema (FAD), do Fórum Social do ABC, evento criado para discutir políticas públicas nas sete cidades de ABC paulista (Mauá, Diadema, Rio Grande da Serra, Santo André, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). Esta foi a segunda atividade do grupo na região. Desta vez, o tema abordado foi a violência doméstica e as políticas públicas voltadas à questão.

Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, a deputada Ana Perugini apresentou pesquisa divulgada pela Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, na qual retrata que a violência contra a mulher é a principal preocupação quando o assunto refere-se às questões de gênero.

O grupo, formado por cerca de 40 representantes de entidades sociais, das sete cidades da Região, discutiu temas como imagem da mulher na mídia, violência doméstica, religiosidade, cultura, movimento regional, além do programa Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.

Além da participação de Ana Perugini, palestraram Kiusam de Oliveira (música e dança), Haidi Jarschel (religião e violência doméstica), Raquel Moreno (imagem da mulher na mídia), Sandra Carvalho Rodrigues (cultura e transformação), Marilda de Oliveira (políticas de gênero na Região).



aperugini@al.sp.gov.br

alesp