Inaugurada mais uma estação da Linha 4


20/05/2011 15:30

Compartilhar:


A estação Pinheiros do metrô, a quarta da Linha 4 " Amarela a entrar em operação comercial e a 62ª do sistema metroviário da cidade, foi inaugurada na segunda-feira, 16/5, pelo governador Geraldo Alckmin. O deputado João Caramez (PSDB) participou do evento.

"Esta linha é marcada pela inovação tecnológica. Não podemos esquecer da fatalidade ocorrida em janeiro de 2007, quando um acidente vitimou sete pessoas. Na ocasião, o então governador José Serra agiu rapidamente não só na investigação do acidente como no atendimento às famílias atingidas, colocando a Secretaria da Justiça e a Procuradoria do Estado de prontidão para que houvesse uma indenização justa e rápida, o que acabou ocorrendo", disse Caramez, também elogiando Geraldo Alckmin: "O governador está de parabéns por continuar cumprindo seu compromisso de investir nos transportes sobre trilhos".

Segundo o governador, em 15 dias a integração com a CPTM estará pronta (Linha 9 " Diamante). "Com essa integração, a Linha 4 passará de 50 mil para 240 mil passageiros por dia. E nós estamos procurando antecipar de dezembro para no máximo outubro a entrega de mais duas estações. A ideia é entregar as duas juntas, República e Luz, e aí passaremos para 700 mil passageiros na Linha 4", afirmou Alckmin.

A inauguração da estação Pinheiros não vai alterar a extensão atual da rede metroviária, que hoje é de 70,6 quilômetros, já que fica no trecho intermediário entre as estações Butantã e Faria Lima. Atualmente, a Linha 4 " Amarela transporta cerca de 50 mil passageiros/dia, de segunda a sexta-feira (incluindo feriados), das 4h40 às 15h, nas três estações em funcionamento: Paulista, Faria Lima e Butantã. (mlf)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp