Parlamentar presta contas


25/05/2011 10:22

Compartilhar:


Preocupação com a saúde pública, iniciativas voltadas para a inclusão social por meio do esporte, cobranças ao governo estadual, lutas para a preservação ambiental e participação em importantes discussões sobre os rumos da educação. Isso sem falar do alerta para a demora na execução de obras para megaventos esportivos, como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos no Brasil, assim pode-se resumir a atuação de Pedro Bigardi nesses dois meses.

Foram quatro projetos de lei apresentados, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), três emendas a projetos de lei que tramitam no Legislativo paulista, dois requerimentos de informação e duas indicações ao Executivo.

Entre os projetos apresentados, destaca-se a proposta de criação do programa "Juventude Campeã" em todo o Estado. "A ideia é democratizar o acesso à prática e à cultura esportivas como um instrumento educacional, promovendo o desenvolvimento integral dos jovens e incentivando a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida da população", destacou Bigardi.

Integrante da Comissão de Esportes da Assembleia, o deputado também participou, junto com o ministro Orlando Silva, do seminário sobre a Copa do Mundo no Brasil.

Na área da Saúde, Bigardi pediu informações à Secretaria de Estado da Saúde sobre a situação da Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio, em Jundiaí. (pm)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp