São Carlos realiza a sexta edição da Semana da Óptica

Deputada Edir participa da abertura do evento
24/08/2001 18:10

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Foi aberta na última terça, 21/8, a sexta edição da Semana da Óptica na cidade de São Carlos, promovida pelo Instituto de Física da USP. A deputada estadual Edir Sales (PL) participou do evento que ainda contou com a participação do reitor da USP, Jacques Marcovitch.

A deputada afirmou que a Semana de Óptica é um evento importante para São Carlos, uma vez que mostra o resultado de pesquisas científicas. "Dentre essas pesquisas destaca-se a da utilização de laser para o tratamento de alguns tipos de câncer."

Edir lembrou que o grupo de cientistas de São Carlos também é responsável pela construção do primeiro relógio atômico brasileiro. "Por esses motivos prestigiei a solenidade e ressaltei o trabalho do professor Vanderlei Bagnato, que realizou palestras na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional."

Segundo a deputada, o grupo de óptica tem contribuído muito para o desenvolvimento de São Carlos e região. "Pretendo sugerir ao deputado federal Marcelo Barbieri a inclusão da Semana de Óptica no calendário nacional."

alesp