Secretários do governo federal visitam família de dentista assassinado


16/02/2004 19:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Sebastião Arcanjo

O secretário Nilmario Miranda, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, e a secretária especial Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, estarão na casa dos familiares de Flavio Ferreira Sant'anna, assassinado por policiais no último 3. Além dos parlamentares, estará presente o deputado estadual Sebastião Ärcanjo (PT). A visita - que acontecerá nesta terça-feira, 17/2, s 13h - antecede um ato público que será realizado no mesmo dia na Assembléia Legislativa, às 18h.

Os parlamentares foram convidados pelo deputado para conversar com a família do rapaz assassinado. As hipóteses que o crime tenha sido cometido por racismo, fez com que Arcanjo convocasse os deputados que compõem a Frente Parlamentar pela Igualdade Racial, da qual é coordenador, e também pedir uma audiência com o Secretário de Justiça do Estado, Alexandre Moraes.

Autoridades internacionais também foram informadas sobre o caso. Na última sexta-feira, por exemplo, o deputado recebeu a visita do senador texano Rodiney Ellis, que se colocou à disposição para elaborar e efetivar ações de combate ao racismo e à discriminação.

No ato público, além dos secretários e dos parentes da vítima, estarão o cantor e apresentador Netinho de Paula, o deputado federal da Bahia Luiz Alberto (PT), o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Hédio Silva, o ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Itagiba Cravo, e entidades representantes dos movimento negro, religiosos e estudantil.

tiaopt@uol.com.br

alesp