Programação da TV Assembléia desta sexta-feira, 17 de outubro de 2003


16/10/2003 21:18

Compartilhar:


6h - Frente e Verso - O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), que cumpre o seu segundo mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Arena Livre - O reitor da Unicamp, professor Carlos Henrique de Brito Cruz, vai falar sobre os desafios de se fazer pesquisa e o que a universidade pública tem feito para melhorar as condições de vida da população. Também participam do programa os deputados Anna Martins (PCdoB), Célia Leão (PSDB) e José Bittencourt (PTB).

9h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

10h - Questão de Ordem - Aspectos da reforma sindical, como a modificação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o fim da contribuição sindical são os temas do programa. O País tem cerca de 16.500 sindicatos patronais e de empregados. A criação de sindicatos nacionais, a exemplo da Alemanha, seria uma alternativa para o Brasil? Participam do programa os deputados Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) e Hamilton Pereira (PT).

11h - Em Discussão - Você sabia que o sangue do cordão umbilical pode salvar vidas? Principalmente a vida daquelas pessoas que têm leucemia e precisam de um transplante? No programa, vamos falar sobre o projeto de lei do deputado Valdomiro Lopes (PSB) que prevê a criação de um banco estadual de cordão umbilical e material placentário. Além do autor do projeto, estarão conosco os doutores Alfredo Mendrone Junior e José Salvador Rodrigues de Oliveira e a bióloga Tatiana Jazadje.

12h - Quarto Poder - Será possível trabalhar sem ser afetado pelo estresse da vida moderna, a correria e o desgaste físico e psicológico que tanto mal fazem ao trabalhador? A mídia contribui para aumentar a carga de estresse? Para debater o assunto, o psicólogo e especialista em estresse, Esdras Vasconcelos; o professor Sidney Ferreira Leite, doutor em história social pela USP; o deputado Bispo Gê (PSDB) e a deputada Beth Sahão (PT).

13h - Tribuna do Esporte - Apresentado pelo jornalista Milton Neves, vai falar sobre os goleiros. Você vai poder conferir o depoimento de atletas que se consagraram nessa posição, como Waldir Peres, Ado e Félix.

14h30 - Plenário Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

20h30 - Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado - O Parlamento paulista está abrindo um canal permanente de diálogo com a sociedade: o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado. O objetivo é relançar as bases para o crescimento econômico no Estado, com vistas à melhoria das condições de vida da população. Todas as 15 regiões administrativas vão ser visitadas. Neste programa, você vai conhecer as Regiões Metropolitanas de Marília e Presidente Prudente.

21h - Assembléia Documento - O Assembléia Documento volta a exibir a série "A Cidade faz o Show", que mostra atrações de diversas cidades do nosso Estado. Neste programa você vai conferir apresentações de artistas da cidade de Bragança Paulista.

22h - Depoimento - Entrevista com o ator Daniel Faleiros, que tem 13 anos de carreira e mais de quinze peças de teatro no currículo.

23h - Frente e Verso - O deputado Ubiratan Guimarães (PTB), que cumpre o seu primeiro mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

0h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

4h - Depoimento - Considerado um dos cinco melhores violonistas do mundo, Robson Miguel esbanja talento e mostra sua arte.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp