Economia de 600 mil com o fim do pagamento de jetons a ex-parlamentares


16/10/2003 16:22

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Afanasio Jazadji

"Recente decisão da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, possibilitou uma economia mensal aos cofres públicos de cerca de R$ 600 mil reais." A informação é do deputado Afanasio Jazadji (PFL), sobre a aprovação de projeto de lei da Mesa Diretora que acabou com o pagamento de sessões extraordinárias para ex-deputados e para pensionistas de parlamentares falecidos.

Só tem direito ao recebimento de jetons pelas sessões extraordinárias os deputados em atividade. E mesmo assim só recebem quando efetivamente participam das sessões fora do expediente normal da Assembléia.

Foi Afanasio Jazadji quem descobriu que 345 deputados aposentados e pensionistas recebiam todos os meses por sessões extraordinárias, quem diligenciou junto à Secretaria da Fazenda e obteve os nomes e valores dos beneficiários.

"Diante da minha implicância e do risco de afrontar ainda mais a opinião pública, o presidente da Casa e seus secretários foram obrigados a se posicionar contra essa imoralidade", assegura Afanasio.

O deputado conta que, durante a tramitação do projeto na Assembléia, foi ameaçado de morte pelo ex-parlamentar Marcos Lago Cortes, que, segundo Afanasio, agora responde a inquérito no 36º Distrito da Capital.

ajazadji@al.sp.gov.br

alesp