Carlos Braga propõe que Bauru seja sede da Unesp


20/11/2000 18:51

Compartilhar:


O deputado Carlos Braga (PPB) propôs na Assembléia Legislativa que a Universidade Júlio de Mesquita Filho (Unesp) tenha sede no município de Bauru. Braga apresentou um substitutivo à matéria (Projeto de Lei 583/2000) que dispõe sobre a sede da universidade, criada pela Lei 952, de 30 de janeiro de 1976. O projeto correu pauta para conhecimento dos deputados e para a apresentação de emendas e agora deverá ser analisado pelas comissões temáticas da Assembléia para depois estar em condições de ser votado pelo plenário.

O parlamentar decidiu entrar na disputa pela sede da Unesp porque acredita que Bauru "possui todas as condições favoráveis para abrigar a sede da Universidade." Entre outros aspectos, ele destaca a localização geográfica da cidade (no centro do Estado de São Paulo), que facilita a locomoção de professores, funcionários, técnicos e assessores de outros Campi, e o fato de contar com o maior entroncamento rodo/aéreo/hidro e ferroviário do Estado. O Terminal Rodoviário da cidade, segundo o deputado, opera com mais de uma dezena de empresas e registra 170 saídas diárias, embarcando 70 mil passageiros por mês. Bauru, com população estimada em 300 mil habitantes, conta, ainda, com dois jornais diários, duas revistas de circulação, três emissoras de TV, sistema de TV a cabo, três rádios AM e quatro FM.

Braga ressaltou que a discussão em torno do local da sede para a Unesp deverá prosseguir com a participação da comunidade estudantil, para que a decisão seja tomada levando em conta, principalmente, o interesse dos universitários.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Carlos Braga - 3886-6642/6658)

alesp