Empossado Parlamento Jovem Paulista 2000


24/11/2000 12:05

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris(PSDB), deu posse na manhã desta sexta-feira, 24/11, aos 94 deputados do Parlamento Jovem 2000.

Estudantes 5.ª a 8.ª séries de escolas da capital e do interior, os 94 jovens parlamentares tiveram seus projetos de lei selecionados por uma comissão, após a análise de mais de 200 propostas temáticas enviadas à Assembléia. Divididos em 12 partidos (Agricultura, Cultura, Defesa do consumidor, Direitos Humanos, Educação, Emprego, Esportes, Habitação, Juventude, Natureza, Saúde, Segurança Pública), os parlamentares, após a abertura cerimonial dos trabalhos, elegeram para presidir o parlamento jovem o aluno Alan Bagavan Giongo, da EMEF Angelo Raphael Pellegrino, de São Caetano do Sul. Alan, do Partido da Educação, venceu a disputa por 49 votos, contra 45 dados a Gustavo Adolfo Rezende Mello, do Partido dos Esportes e aluno da EMEF Prof. Nelson Pimentel Queiroz, da Capital. Após a eleição, a mesa da Assembléia eleita para dirigir os trabalhos neste dia ficou assim constituída: presidente Alan Giongo; vice-presidente Juliano Costa Garruti; 1.ª secretária Lívia Rodrigues de Souza Bukolts e 2.º secretário Otávio Gonçalves Lira.

O deputado Vanderlei Macris, ao saudar os eleitos, nesta segunda edição do Parlamento Jovem, ressaltou o ineditismo desta iniciativa do parlamento paulista e a importância de semear as futuras lideranças políticas. "A oportunidade desta vivência é um estímulo para que o jovem valorize a democracia e a liberdade de pensamento e de expressão."

alesp