Assembléia homenageará trabalhadores da saúde


07/05/2008 20:07

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa, atendendo a uma solicitação do deputado Rafael Silva (PDT), realiza nesta sexta-feira, 9/5, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitscheck, sessão solene com o objetivo de comemorar o dia 12 de Maio, instituído como o "Dia do Trabalhador da Saúde", através da Lei 11.665, sancionada em 2004.

Segundo Rafael Silva, "é uma data muito importante, pois podemos reconhecer os significativos serviços prestados por esta categoria para toda a população. É um evento quando o Parlamento paulista faz justiça aos mais de 300 mil trabalhadores que se dedicam em tempo integral em clínicas, hospitais, consultórios, ou seja, onde estiver alguém precisando de uma atenção especial".

Para o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edson Laércio de Oliveira, "o dia estadual do trabalhador da saúde é um justo reconhecimento do Estado a uma categoria profissional que tem a missão de cuidar do maior patrimônio de qualquer pessoa, que é a sua saúde".

Neste ano, durante a cerimônia, a Federação dos Trabalhadores da Saúde prestará homenagens para 11 trabalhadores da área, de diferentes regiões do Estado. "Ao homenagear um profissional de cada região, estaremos homenageando todos aqueles que trabalham no setor, em qualquer cidade do Estado", afirmou Rafael Silva.

"Os trabalhadores da saúde são os profissionais que, mesmo diante dos riscos inerentes à profissão, não medem esforços para cumprir sua missão diária", afirmou o presidente da Federação.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp