R$ 50 mil para Guarda Mirim de Suzano


24/01/2008 17:36

Compartilhar:


Já estão disponíveis, nas contas da Guarda Mirim de Suzano, R$ 50 mil conquistados pelo líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, junto ao Governo do Estado. Os recursos serão utilizados para a instalação de três núcleos descentralizados da guarda, localizados na Casa Branca, distrito do Boa Vista e Palmeiras. Além disso, todo o equipamento de informática e do setor administrativo serão atualizados, visando o atendimento aos alunos com mais qualidade.

Há 30 anos formando e inserindo jovens no mercado de trabalho, a Guarda Mirim de Suzano possui convênio com mais de 200 empresas de diversos segmentos. Anualmente, 320 aspirantes a guarda mirim são formados. Segundo o presidente da entidade, Natal José Francisco, durante todo o ano é realizado um trabalho de formação de novos cidadãos, com oficinas de português, matemática, conhecimentos gerais, informática, secretariado, meio ambiente e educação física. "O nosso objetivo é oferecer uma formação melhor para os jovens que estão completando ou já completaram a 8ª série, ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho", explica.

Já com a instalação dos três novos núcleos, graças aos recursos liberados pelo deputado, os estudantes terão a oportunidade de estudar mais próximo de casa, utilizando melhor o tempo disponível. "Os alunos também ficam mais próximos da família e economizam com condução, já que hoje a entidade está localizada apenas na área central da cidade", considera Natal.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp