Visita ao Ipem - São Paulo


28/07/2009 18:41

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/JOSEBITTENTIPEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), Fabiano Marques de Paula, recebeu a visita do deputado estadual, José Bittencourt, presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa, na sede do instituto. O objetivo foi obter detalhes sobre o sistema de avaliação da conformidade desenvolvido pelo organismo certificador de produtos do Ipem-SP (Ocipem). A avaliação da conformidade é uma área de atuação recente do instituto, mas que já gerou economia à prefeitura de São Paulo com trabalhos feitos em 2008 e este ano para garantir qualidade na aquisição do material escolar para a rede pública municipal.

José Bittencourt se interessou principalmente pela certificação de frutas produzidas nos assentamentos do Estado, uma das principais ações estabelecidas na certificação de produtos para 2009, e afirmou que levará o tema e atuação do Ipem-SP para as próximas reuniões da comissão.

A parceria do Ipem-SP com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) foi citada pelo superintendente. A idéia é "profissionalizar o produtor, proporcionando treinamentos para os envolvidos, com a adoção de formas de manejo sustentável e a criação de cooperativas, que permitirão a certificação dos produtos pelo Ocipem."

Durante a visita, Fabiano Marques de Paula citou diversos projetos encaminhados pelo Ipem-SP em sua gestão, dentre eles o projeto de Empregos e Salários que contou imediatamente com o apoio do parlamentar

"Estou à disposição da direção do Ipem-SP também neste importante projeto. Podem contar com meu apoio.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp