Solicitado mamógrafo para a Santa Casa de Lins


02/02/2007 16:02

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB), atendendo pedido do vereador Márcio Gatti (PSDB), solicitou ao governador José Serra a doação de um aparelho de mamografia para ser destinado à Santa Casa de Misericórdia de Lins. Segundo o deputado, a falta do mamógrafo gera desconforto às mulheres, pois as pacientes são obrigadas a se deslocar para outras cidades da região para realizar os exames, ficando sujeitas à demora para o agendamento. "Com isso, há um prejuízo no diagnóstico precoce e na eficácia do tratamento, causando danos morais e físicos às pacientes e, muitas vezes, até o óbito", explica Pedro Tobias, que também é médico mastologista, especialista em câncer de mama.

Buscando sensibilizar o governador Serra sobre a necessidade da doação do mamógrafo para a Santa Casa de Lins, o deputado ressaltou ainda que o hospital atende diariamente pacientes de toda a região, sendo a maioria deles assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pedro Tobias avalia que, com a doação desse equipamento, a qualidade dos serviços prestados às pacientes irá melhorar de forma significativa. "Com o mamógrafo, a Santa Casa de Lins propiciará diagnósticos precoces do câncer de mama, auxiliando imensamente a população feminina da cidade e da região e contribuindo para salvar muitas vidas humanas", salienta o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp