Projeto quer trazer consumo sustentável para o debate


03/03/2004 16:11

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Souza Santos

Tramita na Assembléia Legislativa o Projeto de Lei 60/2004, que cria o Programa de Conscientização sobre Consumo Sustentável nos órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional do Estado de São Paulo.

De autoria do deputado Souza Santos (PL), a proposta tem como objetivo principal a realização de campanhas temáticas recorrentes, visando despertar tanto nos servidores estaduais como nos usuários do serviço público, a mudança de atitudes para ações voltadas à defesa do meio ambiente.

O projeto destina especial atenção às escolas da rede oficial de ensino, prevendo, em seu artigo 3º, o desenvolvimento de projetos educacionais, privilegiando os alunos do ensino médio e fundamental.

"O Consumo Sustentável só encontrará plenitude na realização de suas metas se houver, através da disseminação na consciência coletiva, o reconhecimento da importância do assunto, para o qual todos têm deveres", justifica o deputado, acrescentando que "não é possível falar de desenvolvimento sustentável, sem consumo sustentável".

ssantos@al.sp.gov.br

alesp