Programação da TV Assembléia para esta quinta-feira, 16 de outubro de 2003


15/10/2003 23:04

Compartilhar:


6h - Frente e Verso - O deputado Afanásio Jazadji (PFL), que cumpre o seu quinto mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Arena Livre - No centro do Arena Livre desta semana, a presença do professor de Direito da PUC de São Paulo e diretor da ONG Conectas, mestre e doutor em Ciência Política, Oscar Vilhena. Direitos Humanos, criminalidade e políticas públicas de resgate da cidadania são alguns dos assuntos abordados. Participam do programa as deputadas Ana do Carmo (PT), Célia Leão (PSDB) e o deputado Sebastião Almeida (PT).

9h - Assembléia Documento - Obras que fazem parte do acervo artístico da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo estão no foco do programa.

10h - Questão de Ordem - Debate sobre a viabilidade ou não de se aprovar uma nova constituinte. Passados 15 anos, mais de 1200 emendas transformaram a carta original em um permanente centro de discussões. Uma nova constituição resolverá os problemas da sociedade brasileira? Participam da discussão os deputados Emidio de Souza (PT) e José Caldini Crespo (PFL).

11h - Tribuna do Esporte - A maioria dos clubes paulistas passa por grave crise financeira. A perda de sócios, ligada à queda do poder aquisitivo da população e das más administrações, colocam para os "grandes clubes" e seus dirigentes o desafio de adotar uma veradeira "economia de guerra". Vale tudo na tentativa de equilibrar o orçamento: promoções nos títulos, convênios com empresas. O jornalista esportivo Milton Neves discute o drama dos clubes para driblar essa crise.

12h - Em Discussão - Donas de casa querem o direito da aposentadoria. No Congresso Nacional uma proposta pode atender mais de um milhão de mulheres brasileiras. Este é o tema do Em Discussão Especial dessa semana, no qual participam as deputadas Célia Leão (PSDB), Maria Lúcia Prandi (PT), Rosmary Corrêa (PSDB) e Maria Almeida (PFL).

13h - Assembléia Debate - Planos de Saúde é o tema de hoje. Problemas com a cobertura de doenças, o descredenciamento de médicos, hospitais e laboratórios e os aumentos abusivos são alguns dos assuntos da discussão feita pelos deputados Luis Carlos Gondim (PL), José Dilson (PDT), Pedro Tobias (PSDB) e a deputada Beth Sahão (PT).

14h30 - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Quarto Poder - Profissões estressantes. Trabalhar sem ser afetado pelo estresse da vida moderna. A correria, o desgaste físico e psicológico do trabalhador. A mídia contribui para aumentar a carga de estress? Sobre esses temas falam o psicólogo e especialista em stress, Esdras Vasconcelos; o professor Sidney Ferreira Leite, doutor em História Social pela USP; o deputado Bispo Gê (PSDB) e a deputada Beth Sahão (PT).

22h - Frente e Verso - O deputado Vicente Cândido (PT), que cumpre o seu primeiro mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

23h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

4h - Depoimento - Entrevista com o cantor, compositor e violonista baiano Vicente Barreto, autor de sucessos como "Tropicana", "Cara do Brasil", "Pastel de feira" e "Pelas ruas que andei".

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp