Luta para recuperar a Santa Casa de Vargem Grande


12/05/2003 16:32

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O superintendente da Receita Federal em São Paulo, Maurício Prado de Almeida, recebeu na sexta-feira, 9/5, o provedor da Santa Casa de Vargem Grande do Sul, Jair Gabriccho, que foi discutir formas de saldar as dívidas deixadas pela gestão anterior da entidade, encerrada no início do ano. O encontro foi articulado pelo deputado Simão Pedro (PT), que participou da reunião.

"É grande o esforço para manter em funcionamento o hospital, de grande importante para toda a região", comentou o parlamentar. A dívida total da Santa Casa é de quase R$ 1 milhão. Simão visitou Vargem Grande em abril e prometeu participar com a população da luta para recuperar a Santa Casa.

Foi acatada pelo superintendente uma sugestão apresentada pelo deputado: a Receita doará à entidade um lote de mercadorias apreendidas para a realização de bazares, que deverão gerar fundos para o hospital. "O canal de negociação entre a Receita e a Santa Casa permanecerá aberto. É o começo de uma série de iniciativas que serão tomadas daqui para a frente", afirmou Simão Pedro.

alesp