Deputado elogia doação de 500 livros pela Autovias a escolas públicas de Brodowski e Batatais


13/05/2003 16:54

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Roberto Engler (PSDB) assumiu a tribuna do plenário da Assembléia Legislativa para elogiar a concessionária Autovias S/A, que na segunda-feira, 12/5, fez doação de 500 exemplares do livro Portinholas, de autoria da escritora Ana Maria Machado. A doação dos livros infantis foi feita para as escolas públicas dos municípios de Brodowski e Batatais, e faz parte do programa da concessionária entitulado "Educação para o Trânsito Amigos da Estrada.

O evento aconteceu no Museu Casa de Portinari, em Brodowski, e

contou com a presença de dois representantes da secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, do diretor geral da Autovias, José Carlos Ferreira Filho,da diretora do museu, Angélica Fabbri e da própria escritora Ana Maria Machado, que foi eleita recentemente para ocupar a cadeira deixada por Evandro Lins e Silva, na ABL.

O projeto Amigos da Estrada é um programa continuado de educação para o trânsito. Os parlamentares foram informados pelo deputado Engler que o programa visa melhorar as atividades desenvolvidas nas escolas e conscientizar a população de Franca, Batatais, Brodowski e Ribeirão Preto, particularmente dos bairros próximos às rodovias SP-334 e

SP-255, a respeito das responsabilidades dos pedestres para a garantia da segurança no trânsito.

Para o deputado Roberto Engler, o projeto da Autovias merece

elogios "porque atinge as crianças através da literatura como instrumento de educação que acabará conduzindo informações necessárias para os pais. É uma maneira de disciplinar nossos jovens para serem melhores adultos no futuro". A literatura infantil é a linha mestra da condução pedagógica do programa e atende recomendação dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), do Ministério da Educação.

alesp