Deputado quer proteção para manobristas em São Paulo


17/06/2005 11:30

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Afanasio Jazadji

O deputado Afanasio Jazadji (PFL) estudou os riscos enfrentados por manobristas e demais empregados de estacionamentos fechados para veículos e decidiu apresentar projeto de lei na Assembléia Legislativa propondo a obrigatoriedade do uso de equipamento de proteção dos olhos e das vias respiratórias desses profissionais.

O Projeto de Lei n.º 103 já foi protocolado e publicado no Diário Oficial. De acordo com a proposta de Afanasio, cabe aos proprietários das garagens fornecer, gratuitamente, equipamento de proteção individual (EPI) " máscaras e óculos " aos trabalhadores dos estacionamentos. Ainda segundo o projeto, aqueles que não cumprirem essa exigência serão multados.

"A emissão excessiva de poluentes tem provocado sérios danos à saúde dos empregados em garagens, como bronquite crônica, asma, alergias, lesões degenerativas do sistema nervoso e até câncer. Se for possível proteger essas pessoas com a simples ajuda de óculos e máscaras especiais, por que não recorrer a esse tipo de equipamento que, além de tudo, não sai caro?", argumentou o parlamentar.

deputadoafanasio@al.sp.gov.br

alesp