Assembléia oferece novos cursos de capacitação


19/07/2005 16:00

Compartilhar:


Por iniciativa do Departamento de Recursos Humanos e do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), a Assembléia Legislativa de São Paulo vai oferecer a seus funcionários, a partir de agosto, mais dois programas de capacitação na modalidade Educação à Distância. Graças à parceria firmada entre o ILP e o Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB), ligado ao Senado Federal, os servidores terão duas novas opções de cursos: Inteligência e Produtividade e Segurança da Informação.

A base da metodologia adotada pelos cursos do ILB é a integração da TV digital e da internet em um projeto pedagógico que explora o máximo potencial oferecido por essas duas mídias. Com a TV, os alunos têm a oportunidade de ver e ouvir professores e palestrantes com grande utilidade prática. Já as aulas na internet são estrategicamente desenvolvidas como cursos on-line, cujo material didático é desenvolvido com o objetivo de aprofundar os temas abordados na TV e estimular a autonomia para aprender.

Para obter mais dados sobre inscrições, conteúdo e certificação, os interessados devem enviar e-mail para o endereço ilp.alesp@gmail.com, informando nome completo, lotação, cargo e ramal.

Veja abaixo mais detalhes sobre os cursos:

Inteligência e Produtividade

Palestrante: Inês Cozzo, diretora da T"AI Consultoria em Talentos Humanos, vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), consultora e palestrante internacional, bacharel em Psicologia e especialista em processos de neuroaprendizagem.

Apresentação/objetivos: As neurociências estudam como funcionamos (cérebro/mente/sistema nervoso) em termos de espécie. Essa é a ciência utilizada como fonte de informação e conhecimento para esse programa, que pretende favorecer o desenvolvimento da inteligência e da produtividade. Quem atua como gestor terá como benefício adicional compreender mais e melhor como seu time funciona e como fazê-lo produzir mais, preservando a satisfação pessoal e a qualidade de vida.

Carga horária: 1 hora/aula (1 teleaula) e 1 hora no ambiente virtual de aprendizagem.

Data e horários disponíveis: terça-feira, 26/7, às 13h e às 15h.

Local: Instituto do Legislativo Paulista. Inscrições: até 22/7/2005 pelo e-mail

ilp.alesp@gmail.com ou pelo fax (11) 3051-2606.



Segurança da Informação

Palestrante: Tattiana Cruz Bove, graduada em Processamento de Dados pela PUC/RJ e em Controle Externo pela Fundação Getúlio Vargas/RJ; mais de 17 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação; desde 2001 é diretora de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Paraná, onde é responsável pelos projetos de modernização do órgão, com destaque para a implantação da nova metodologia de captação e análise de contas públicas e ampliação do conceito de Governo Eletrônico. Professora da FGV-Consulting/RJ.

Apresentação/objetivos: O curso vai apresentar conceitos e princípios gerais da segurança da informação, da análise de risco e da política de segurança, bem como os padrões do mercado e legislações aplicáveis. O propósito da segurança da informação é garantir a continuidade do negócio da organização e minimizar os danos causados a ela, por meio da prevenção e da redução dos impactos causados por iincidentes/acidentes.

Carga horária: 1 hora/aula (1 teleaula) e 1 hora no ambiente virtual de aprendizagem.

Data e horários disponíveis: sexta-feira, 29/7, às 13h e às 15h.

Local: Instituto do Legislativo Paulista.

Inscrições: até 22/7/2005, pelo e-mail ilp.alesp@gmail.com ou pelo fax (11) 3051-2606.

alesp