Exposição agrícola tem a presença dos órgãos federais


19/09/2005 15:46

Compartilhar:


Para o deputado Simão Pedro, a 4ª Exposição Agrícola e Tecnológica (Eatec), realizada pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São João da Boa Vista nos dias 2, 3 e 4 de setembro, repetiu o sucesso das edições anteriores e teve uma novidade: a primeira Rodada de Negócios Rural, cujos negócios, segundo estimativa dos organizadores, giraram em torno de R$ 860 mil, em cerca de 120 reuniões com os 30 vendedores que ali estavam presentes.

Simão Pedro destacou que as diversas palestras técnicas " sobre horticultura, agricultura orgânica, cafeicultura, entre outros, além do Encontro dos Apicultores e dos produtores de Cachaça Artesanal " e as presenças de expositores e visitantes de várias cidades da região confirmaram o caráter de evento mais importante do setor agropecuário e tecnológico da região.

O prefeito Nelson Nicolau (PMDB) aproveitou o evento para anunciar que a UNI-FAE, autarquia municipal de ensino superior, vai criar a partir de 2006 mais dois cursos, o de engenharia química e engenharia mecânica.

O evento contou com o apoio técnico do Sebrae e com o apoio institucional do Incra e do Banco do Brasil. Entidades da sociedade civil, como o Crea/SP e a Faeasp (Federação dos Engenheiros e Arquitetos do Estado de São Paulo) se fizeram presentes. O deputado Simão Pedro, representado por Ronaldo Gutierrez, seu assessor, na abertura do evento, auxiliou na intermediação do apoio dos órgãos federais e enviou uma mensagem ao presidente da Associação, Sergio Michelazzo, parabenizando a entidade pelo sucesso do evento.



spedro@al.sp.gov.br

alesp