ILP e Interlegis reforçam cooperação técnica em ensino à distância


27/08/2008 17:29

Compartilhar:


Roberto Eduardo Lamari, diretor presidente do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), esteve, no mês de agosto, visitando o Interlegis, em Brasília. Na reunião, pôde conhecer mais detalhadamente sua infra-estrutura e as tecnologias de gestão pública disponibilizadas para as casas legislativas de todo o país, e firmar um acordo de cooperação técnica visando à implantação do ensino à distância, o chamado EAD.

Durante a visita, Lamari teve demonstradas, pelo diretor do Interlegis, Márcio Marques, e pelos técnicos José Dantas Filho e Maurício Silva, as possibilidades de cooperação técnica entre as duas instituições. Pelo acordo, o Interlegis desenvolverá a tecnologia e o treinamento operacional de uma plataforma virtual gratuita de ensino/aprendizado, com software livre, adaptada às necessidades do ILP e baseada nas metodologias dos professores e nos conteúdos já consolidados na grade de cursos do instituto. Com a parceria serão economizados e otimizados recursos por parte do ILP que, em contrapartida, passará a disponibilizar à comunidade legislativa nacional o seu acervo temático.

Para Lamari, o software e o treinamento técnico oferecidos ao ILP possibilitarão disponibilizar os atuais cursos presenciais via internet. "Teremos um ILP virtual", disse Lamari na ocasião. O diretor do ILP ressaltou ainda que essa é uma inovação nas escolas do Legislativo e uma conquista, uma vez que apenas as escolas de São Paulo e do Maranhão contarão, neste momento, com a tecnologia e o suporte do Interlegis.

alesp