Acordo prevê instalação da Etec de Bertioga em 2011


16/06/2010 15:55

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) comemora uma importância notícia: a prefeitura de Bertioga está próxima de um acordo com o governo do Estado para implantação de uma Escola Técnica (Etec) na cidade. A previsão é que a unidade comece a funcionar em 2011 com dois cursos nas áreas de gestão e logística portuária. A conquista da Etec coroa mais de 5 anos de luta da deputada Prandi, autora inclusive de um Projeto de Lei para criação da unidade.

"Ao longo desses anos, utilizamos várias estratégias visando despertar o governo Estadual para a importância de uma Etec em Bertioga. E um desses instrumentos de luta foi a apresentação do PL 467/2005, que recebeu o aval de três comissões permanentes da Assembleia. Além disso, foram reiteradas indicações, emendas ao Orçamento e audiências no Centro Paula Souza", relata a parlamentar.

A mais recente ação ocorreu em março, quando Prandi e o vereador Renato Faustino reiteraram a reivindicação em audiência com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza. No encontro, foi informado exatamente que o órgão e a prefeitura trabalhavam na identificação de um local para receber a Etec.

De acordo com informações do Executivo do município, inicialmente, a escola funcionará no prédio da Faculdade Bertioga. Para isso, haverá necessidade de ampliar o laboratório de informática já existente e criar outro na área de gestão. Para 2012, a Etec já deverá estar em prédio próprio, cedido pela prefeitura. O imóvel vai passar por reformas e também possibilitará a criação do curso de aquicultura.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp