Parlamentar apela por reajuste da tabela do SUS


15/09/2011 16:40

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) protocolou moção de apelo à presidente da República, Dilma Rousseff, para que o governo federal promova reajustes anuais na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). O documento deve tramitar pelas comissões da Assembleia Legislativa, o que transforma sua aprovação em uma manifestação oficial do Legislativo paulista.

A moção é um compromisso assumido pelo deputado com o governador Geraldo Alckmin, em apoio à luta já iniciada pelo governador para que o governo federal promova uma revisão dos valores pagos por procedimentos médicos.

No documento, Engler expõe as diversas consequências da diferença entre os valores da tabela e os custos verdadeiros dos procedimentos executados, o que provoca grandes déficits nas instituições de saúde.

Ele argumenta ainda que há quatro anos os valores repassados pelo sistema não são corrigidos e que esse quadro pune não só os hospitais, mas principalmente aqueles que recorrem ao atendimento prestado pelo SUS. "Quanto mais se atende pelo SUS, mais buraco se faz. Já passou da hora de o governo federal assumir sua cota de responsabilidade na grave situação da saúde no país", resumiu Engler. (mlf)



rengler@al.sp.gov.br

alesp